30 de Julho de 2014
O tempo também tá com a gente! Começa a valer só agora o prazo para a aprovação do Vagão Rosa!
Alckimin duvida

A aprovação do projeto de lei que regulariza o Vagão Rosa foi feita no dia 03 de Julho pela Assembléia Legislativa. Porém a Assessoria de Imprensa do Governador acaba de nos informar que só no dia 24 de Julho o projeto foi recebido no Palácio dos Bandeirantes.

Bom, a boa notícia é que os 15 dias úteis para aprovação ou veto do Governador só começaram a ser contados na 5ª-feira passada e o prazo máximo é, oficialmente, dia 13 de Agosto.

Ufa, a gente já pode respirar um pouquinho... mas sem perder o foco! Mesmo faltando 2 semanas para que a decisão final seja tomada, cada minuto, cada clique, e cada #VetaAlckimin segue crucial para nossa mobilização, pois agora sim o Governador pode aprovar a medida a qualquer momento.

Nesse momento a caixa de e-mails do Governador está transbordando de pedidos pelo veto. Mas o curioso é que esse número poderia ser muito maior, já que a medida é inaceitável. Muita gente ainda é a favor do Vagão, o que mostra o quanto estamos enraizados em um pensamento sexista, e não percebemos o perigo da “solução” que o poder público deu para a violência.

A jornalista Eliane Brum bem definiu: "Se o Vagão Rosa vingar, é um retrocesso muito maior do que pode parecer a um primeiro olhar distraído. É alarmante que os protestos não sejam mais numerosos e barulhentos, dada a seriedade do que está em jogo. Em nome das supostas boas intenções de “proteger as mulheres”, o que se faz, de fato, é reforçar ideias do senso comum que persistem há séculos e estão na base da violência sexual”.

Ou seja, esse tempo a mais que ganhamos é muito importante para que a gente impeça esse retrocesso e garanta uma cidade mais inclusiva e compartilhada. Fale com seus amigos, expresse sua opinião nas suas redes e compartilhe a pressão! Ainda dá tempo!