Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 3 anos

Prefeitura, mulher também faz xixi! Por banheiros públicos para todos.

No ar há quase 4 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
Square captura de tela 2014 01 14  s 18.46.36
Cozinheiro da mobilização
Prefeitura, mulher também faz xixi! Por banheiros públicos para todos.

A Secretaria Municipal de Conservação acaba de anunciar a instalação de 100 Unidades Fornecedoras de Alívio (UFA), os novos banheiros públicos do Rio, em 45 dias. Só que as UFAs foram projetadas para atender apenas ao público masculino e não poderão ser usadas pelas mulheres. Ou seja, para o secretário Marcus Belchior ou as mulheres não fazem xixi ou não merecem o mesmo tratamento que os homens.

Privilegiar homens em formulação de políticas públicas é totalmente inaceitável. Um dos argumentos usados pela Seconserva é que os banheiros femininos deixariam as mulheres vulneráveis à violência sexual. Só que o poder público precisa se responsabilizar pela segurança de todos, sem que para isso seja necessário excluir grupos inteiros da vida na cidade.

Se você também acredita em políticas públicas inclusivas, mande agora seu e-mail ao secretário Belchior exigindo que os banheiros inaugurados pela Prefeitura sejam acessíveis a cariocas de todos os gêneros.

UFA não é só para homem!

Fonte O Globo: "Prefeitura promete instalar cem banheiros públicos nos próximos 45 dias no Rio"

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: