Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há mais de 3 anos

Pela preservação da última área verde do centro de Caxias

No ar há mais de 3 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Pela preservação da última área verde do centro de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias está destruindo a última área verde do centro da cidade para que mais um shopping seja construído (shopping que, ironicamente, chama-se Central Park Caxias). Ao invés de preservar o quarteirão que abriga 167 árvores , um refúgio de natureza em meio a aridez do centro de Caxias que poderia até se tornar em um lindo parque para a cidade, o prefeito Alexandre Cardoso prefere defender outros interesses.

Há meses, moradores da cidade pedem à prefeitura que as licenças ambientais necessárias para uma derrubada dessa proporção de vegetação sejam apresentadas. Só que Cardoso não parece preocupado com o corte de árvores centenárias, apresentando diversas desculpas para a falta de transparência no processo. Até agora, nenhum documento oficial veio à tona.

E o pior não é isso! Além da falta de transparência, nas últimas semanas, dezenas de árvores foram cortadas na calada da noite, quando ninguém esperava. Ao que tudo indica, a intenção dos responsáveis é derrubar todas as árvores o quanto antes, para que o processo de destruição seja irreversível.

O prefeito precisa se pronunciar e determinar a paralisação imediata do corte de árvores até que um diálogo com os moradores seja iniciado! Envie agora seu e-mail de pressão a Alexandre Cardoso!

PS: O FORAS - Fórum de Oposição e Resistência ao Shopping - instalou uma máquina fotográfica próxima ao local, programada para tirar foto de 1 em 1 minuto e monitorar a movimentação no terreno. Assim, quando houver alguma suspeita, poderemos impedir que novas árvores sejam derrubadas.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: