Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Não queremos grades na Praça São Salvador

No ar há mais de 3 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
Square 59179 290967344348642 1695103472 n
Cozinheiro da mobilização
Não queremos grades na Praça São Salvador

A Praça São Salvador foi revitalizada com o uso e presença do público. Há anos atrás ela era considerada uma área perigosa do bairro das Laranjeiras e hoje se tornou um dos espaços públicos mais aproveitados da cidade.

Mas, no dia 09 de junho de 2014, a Sra. Vereadora Leila do Flamengo (PMDB), encaminhou o Ofício GVLF n 028/2014 ao Sr. Marcus Belchior Correa Bento, Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, pedindo "...a execução do gradeamento da Praça São Salvador, atendendo os anseios dos moradores e usuários deste espaço público," um movimento arcaico numa cidade que tenta se-tornar mais democrática.

Nós compartilhamos a frustração dos moradores com o barulho dos eventos noturnos, mas grade não é a solução.

Pressione o Sr. Marcus Belchior Correa Bento, Secretário Municipal de Conservação, para demonstrar nossa posição contrária ao gradeamento da Praça São Salvador. As grades estariam segregando um local de confraternização dos moradores do bairro e adjacências, tornando-o perigoso, como já foi. Frequentadores e moradores da Praça, desejam que ela permaneça como está, aberta a todos!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: