Expulsos pela OI

No ar há mais de 6 anos em Direitos Humanos
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Expulsos pela OI

Hoje existem 390.000 famílias cadastradas na Pref RJ a espera de moradia digna. A recente ocupação por aproximadamente 5.000 famílias sem teto do terreno ocupado pela OI, no bairro de Engenho de Dentro, trouxe essa questão para as manchetes das mídias do Brasil e do mundo. É a hora de surfarmos nessa onda e promovermos ações que discutam a ocupação do solo de nossa cidade e, consequentemente, a política pública de moradias em nossa cidade. Para isso a Dep Estadual Janira Rocha / PSOL vem propondo uma Audiência Pública que reúna os diferentes atores sociais envolvidos nessa questão (Governos Federal, Estadual e Municipal, Min Público Federal e Estadual, Parlamento, integrantes de movimentos populares, (o MTST, Movimento dos Trabalhadores sem Teto, por exemplo) de tal forma que promovamos um debate amplo a partir de uma mobilização popular, debate esse que se transforme em ato público por uma política pública habitacional que atenda as justas reivindicações da população mais carente. Acontece que essa Audiência Pública tem sido boicotada por parlamentares da base do governo (principalmente do PMDB) e sem uma pressão popular ela não acontecerá. Nesse sentido, proponho uma forte mobilização popular que force a base do governo a não impedir a Audiência Pública proposta na ALERJ pela Dep Estadual Janira Rocha / PSOL.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: