A ROCINHA QUER ÁGUA PRA LAVAR O PEZÃO

No ar há mais de 6 anos em Direitos Humanos
Square 1117184 100001754490443 1212291916 q
Cozinheiro da mobilização
A ROCINHA QUER ÁGUA PRA LAVAR O PEZÃO

A ROCINHA ESTÁ SEM ÁGUA TODOS OS DIAS,SEMPRE É FEITO UMA MANOBRA NA AGUA EVITANDO QUE A ÁGUA CHEGUE EM DETERMINADOS LUGARES OU SEJA ELES (GOVERNO) ESCOLHEM O DIA EM QUE QUEREM NOS DAR UM DIREITO HUMANO A BEL PRAZER. A SOLUÇÃO: ATENÇÃO ROCINHA, MANIFESTAÇÃO PACIFICA E ORDEIRA,EM QUALQUER HORA A QUALQUER MOMENTO QUEREMOS OS REGISTROS ABERTOS PARA TODOS,QUEREMOS ÁGUA TODO DIA PARA LAVAR O PEZÃO E UMA RESPOSTA IMEDIATA AO MENOS UM PALIATIVO COM FORNECIMENTO DE CARRO PIPA,POIS DE FALSAS PROMESSAS A ROCINHA ESTÁ CHEIA!! ATENÇÃO, EM RESPEITO AOS TRABALHADORES,DEIXAREMOS UMA PISTA LIVRE MOSTRANDO MAIS UMA VEZ QUE A ROCINHA SÓ QUER OS SEUS DIREITOS

" A comunidade internacional reconheceu o direito à água e saneamento como um direito humano. Tal ocorreu a 28 de Julho de 2010, quando a Assembleia-Geral das Nações Unidas adaptou uma resolução na qual reconhece a água potável e o saneamento como um direito humano essencial para o pleno gozo da vida e de todos os direitos humanos, tendo instado os Estados e organizações internacional a assegurar os recursos financeiros, formação e transferência de tecnologias necessários, através de assistência e cooperação internacionais, com vista a melhorar o acesso à água e ao saneamento.

Por outro lado, a 30 de Setembro de 2010 o Conselho de Direitos Humanos da ONU reafirmou a decisão da Assembleia-Geral da ONU, tendo ainda especificado que o direito á água e saneamento constitui uma componente do direito a um nível de vida adequado, tal como o direito à habitação ou alimentação. Desta forma o Conselho de Direitos Humanos colocou o direito à água e saneamento em pé de igualdade com um conjunto de outros direitos humanos já reconhecidos há dezenas de anos.

A realização deste direito humano implica que a água e o saneamento estejam disponíveis, sejam de qualidade, aceitáveis e física e economicamente acessíveis. Por outro lado, os direitos humanos implicam ainda que estes direitos sejam realizados de forma progressiva, no limite máximo dos recursos disponíveis em cada Estado, sem qualquer tipo de discriminação. O regime jurídico dos direitos humanos determina igualmente a obrigação de os governos criarem mecanismos através dos quais as pessoas podem responsabilizar o Estado, participar na definição de políticas Para mais informações sobre o direito à água e saneamento http://www.ohchr.org/Documents/Publications/FactSheet35en.pdf PUBLICAÇÕES

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: