Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Não quero ser o próximo a morrer. Beltrame, impeça mais uma tragédia anunciada.

No ar há mais de 6 anos em Direitos Humanos
Square photo  2
Cozinheiro da mobilização
Não quero ser o próximo a morrer. Beltrame, impeça mais uma tragédia anunciada.

Meu nome é Bruno, sou morador do Pavão. Comecei essa campanha hoje porque nós precisamos de ajuda e eu não quero ser o próximo a morrer.

Como você deve ter acompanhado, essa semana o Pavão-Cantagalo perdeu um pouco da alegria por causa da violência que vem acontecendo com frequência em nossa comunidade. Dois amigos foram brutalmente assassinados, e os culpados ainda não foram encontrados. Pessoas queridas, um pai de família e um menino especial, acolhido por uma família que acompanha o tratamento de sua deficiência mental. A população está com medo. Começando por mim.

Na véspera do dia do assassinato do Douglas DG, eu e meu irmão estávamos voltando de uma festa quando fomos abordados por quatro policiais. Eles fizeram dois disparos com pistola sobre meu ouvido e três de fuzil para o alto enquanto nos ameaçaram de morte. Não me feri e estou aqui para contar a história. Numa situação dessas, passa tudo pela cabeça: medo, raiva, desespero. Mas eu fiz o que tinha que ser feito. Eu e meu irmão fomos até a sede da UPP mas os policiais disseram que não atenderiam a gente. Resolvemos levar isso para a 13a DP. Lá, me senti ainda mais humilhado e sozinho. Só depois de muita insistência consegui deixar meu registro de ocorrência.

Agora que a barra está ainda mais pesada na comunidade toda, estou com medo de sofrer uma covardia policial em algum beco por ter denunciado a violência que vivi. É por isso que preciso da sua ajuda para que minha mãe não sinta a dor de uma perda como vem acontecendo ultimamente com muitas mães por aí.

Se muitas pessoas enviarem emails de pressão ao Secretário de Segurança Pública, ele terá que dar proteção a mim e ao meu irmão. Ele terá também que garantir a investigação pra valer das mortes dos amigos Edilson e Douglas, para que os culpados não façam mais vítimas. O próximo pode ser eu.

Não quero ser mais uma tragédia anunciada. Com você, espero evitar o pior. Envie seu email ao Secretário de Segurança agora.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: