Cadê o ponto do 614 e do 611?

No ar há mais de 6 anos em Transportes e Trânsito
Square 1117528 1089737437 1671632598 q
Cozinheiro da mobilização
Cadê o ponto do 614 e do 611?

Gostaria de entender a lógica da mudança dos pontos das linhas de integração del Castilho-alvorada e del Castilho-curicica, pois quando começaram operar, a 614 em 2008, o ponto era dentro do shopping nova américa, nos dando conforto de um ponto de ônibus com banco coberto, e a escada rolante do shopping, e desde que começou a obra do shopping já sofreu inúmeras operações, qualquer dia eu vou ter que ir até a alvorada a pé. Não tem nenhum sentido as linhas 610 e 613 que não possuem integração com o metrô, ficarem mais próximas a rampa de descida do metrô enquanto as linhas de integração ficam no final da rua. Imagina meu pai idoso de 65 anos, andando nesse metrô cada dia mais lotado, depois descer dele, ter que subir escada (porque a obra de acessibilidade que deixou a estação um caos só serviu para colocar um elevador para os cadeirantes escada rolante que é bom e tem em todas as estações da linha 1 nada) descer rampa, ainda tem que andar até o final da rua e ficar numa fila quilométrica esperando o ônibus, enquanto que se deveria ter uma passarela, ou acesso direto aos pontos dos ônibus de integração como nas outras estações. Já cansei de ir correndo até o ônibus, desviando das filas mal arrumadas do 610 e 613 e quando consigo chegar no ponto, o ônibus acabou de sair. Mais 30 minutos de espera, e às vezes passa o prazo de integração do metrô dependendo do engarrafamento da linha amarela. O que eu peço é para termos um acesso descente aos ônibus de integração. A linha do Fundão, que foi a primeira a existir fica na passarela da supervia. Por que beneficiaram a empresa das linhas 610 e 613 que já não oferecem a tarifa de integração para a população? Cadê a identificação dos pontos de cada linha? Do 913 e do 616 tem, mas a dos outros tem que se perguntar de fila em fila ou para os motoristas...

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: