Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Queremos metrô até o terminal Alvorada!

No ar há 6 anos em Transportes e Trânsito
Square joa o senise
Cozinheiro da mobilização
Queremos metrô até o terminal Alvorada!
21 de Dezembro de 2013

Depois de décadas de marasmo, o metrô do Rio finalmente chegará à Barra da Tijuca. Mas, pelo projeto atual, o final da linha será o Jardim Oceânico. Dali para frente, a ideia é implantar uma pista de BRT até o terminal Alvorada, ponto final da Transoeste e da Transcarioca.

Não queremos remendo, queremos que a ligação seja feita por metrô! Embora mais rápido do que um ônibus comum, o BRT continua sendo um... ônibus!

A região da Barra da Tijuca/Recreio é uma das que mais cresce no Rio. Além disso, grande parte de moradores de outros bairros da Zona Oeste passa por ali para chegar à Zona Sul e ao Centro. Estender o metrô até o terminal Alvorada é uma questão de bom senso.

Cabral e Julio Lopes afirmam que o Governo do Estado não tem dinheiro para bancar a obra. Mas, em junho deste ano, a presidente Dilma Rousseff anunciou R$ 50 bilhões para projetos de mobilidade urbana em todo o Brasil. Por que o governador não pede um financiamento para levar o metrô até o terminal Alvorada? Ou por que não fazer uma parceria com shoppings da região? E por que a Prefeitura, que se diz parceira, não divide a conta?

Esperamos tempo demais. O metrô da Barra não pode “morrer na praia”.

Técnicos do Estado defendem mmetrô até o terminal Alvorada

Dilma anuncia R$ 50 bilhões para mobilidade

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: