Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Pela revogação da Medalha do Mérito ao Metrô Rio

No ar há 6 anos em Transportes e Trânsito
Square avatar blank
Cozinheiro da mobilização
Pela revogação da  Medalha do Mérito ao Metrô Rio

No dia 09.12.2013, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro concedeu à concessionária Metrô Rio a Medalha do Mérito da Mobilidade Urbana.

Flávio Almada (presidente) e Pablo Benício Bizerra, gestor de segurança do metrô, foram agraciados com a honra de receber esse titulo, criado pela própria secretaria unicamente para esse evento.

Segundo o secretário municipal de transportes, Carlos Roberto Osorio, a concessionária teve um esforço gigantesco para garantir a realização das atividades da JMJ em Copacabana e que portanto merece ser prezada pela sua eficiência e profissionalismo.

Através deste pedido, queremos que a medalha seja REVOGADA imediatamente e que a Secretaria de Transportes Municipal faça um pedido de desculpas públicas aos cariocas que dependem do uso do Metrô no seu dia a dia. Não somente houve graves problemas com a operação do Metrô durante a JMJ, com interrupção de mais de duas horas no dia 23 de julho, como a população em geral ficou desprovida do serviço, dedicado ao evento da JMJ. A falha inclusive motivou multa aplicada pela AGETRANSP de mais de 1 milhão de reais.

Enquanto o Metrô ficou dedicado a JMJ, milhares de moradores de Copacabana não podiam usar o serviço para se locomover na própria cidade. É uma afronta à população do Rio de Janeiro, que todo dia é submetida a superlotação nesse transporte, conceder um titulo de mérito ao Metrô Rio.

Fonte: Metrô Rio ganha medalha por 'excelência'

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: