Pelo fim do uso de veículos de tração animal em áreas urbanas

No ar há mais de 4 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Pelo fim do uso de veículos de tração animal em áreas urbanas

Os veículos de tração animal em áreas urbanas é degradante por vários motivos: atrapalha o trânsito e a mobilidade urbana; maltrata o animal que rotineiramente é extenuado com cargas pesadíssimas, muito além de sua capacidade, além de colocá-lo em um local insalubre, pois o calor do asfalto e a falta de locais apropriados para seu descanso os levam a exaustão. Comumente assistimos cenas de selvageria graças aos proprietários desses animais que os espancam sem nenhuma cerimônia na frente de qualquer um, impactando crianças e jovens e fazendo da violência algo mais comum ainda à realidade de nosso estado. Com a proibição desse tipo de veículo poderemos ter um trânsito que flua melhor, preservaremos o direito à vida e à dignidade dos animais e certamente estimularemos os proprietários dos mesmos a buscar alternativas para compor sua renda.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: