Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há quase 7 anos

Pela aprovação da Emenda da Acessibilidade!

No ar há quase 7 anos em Direitos Humanos
Pela aprovação da Emenda da Acessibilidade!

O Rio de Janeiro trata mal os 23,9% de cariocas que têm algum tipo de deficiência. Hoje, temos mais de 1.300 prédios públicos municipais não adaptados. Mas podemos mudar essa realidade agora.

Numa parceria inédita do IBDD com o Meu Rio, podemos aprovar uma mudança no orçamento municipal de 2014 para que a Prefeitura invista R$ 20 milhões na adaptação de um terço dos 1.327 prédios públicos municipais.

"Vamos pressionar para que, nessa terça-feira, dia 10 de dezembro, na votação do Orçamento Municipal, a Câmara dos Vereadores aprove a Emenda da Acessibilidade proposta pelo vereador Alexandre Isquierdo (PMDB), presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência."

Muitos esquecem que o Rio também sediará, em 2016, os Jogos Paralímpicos. É esperado um público de 600 mil pessoas - boa parte turistas e atletas com deficiência (cerca de 4.200) - e o Rio não está minimanente preparado nem para recebê-los, nem para tratar com dignidade os cerca de 1,5 milhão de deficientes que vivem em nosso município. Isso faz sentido? Obviamente não.

A cada um o meu grande abraço,

Teresa Amaral Superintendente do IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência)

Fontes:

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: