Queremos o fim da dupla função de motorista-cobrador!

No ar há 8 anos em Transportes e Trânsito
Square dsc 3376
Cozinheiro da mobilização
Queremos o fim da dupla função de motorista-cobrador!

Se dirigir um ônibus no trânsito do Rio de Janeiro já é um grande desafio, imagine ter que dirigir, receber dinheiro, contar o dinheiro, pegar o troco, entregar para o passageiro e ainda liberar a passagem dele no coletivo.

Esse acúmulo de funções tem resultado em diversos acidentes e atrasos no embarque, consequentemente tornando o trânsito pior, as viagens mais incômodas, longas, estressantes e arriscadas, tanto para o motorista quanto para os passageiros. Afinal, se não podemos usar telefone celular enquanto dirigimos, não faz sentido que os motoristas de ônibus possam trocar dinheiro.

Diversas cidades do país têm condenado essa prática, é a hora do Rio!

Desde 2008 existe um Projeto de Lei na Assembleia dos Deputados do Rio de Janeiro que proíbe essa prática. Ele já foi aprovado na primeira discussão e falta apenas a segunda discussão pra ser oficial!

O problema é que a presidência da Alerj não está respeitando o Regimento Interno e não convocou a segunda discussão no tempo certo (o mínimo de 45 dias se transformou em 3 anos!).

Vamos então pressionar o novo Presidente, Jorge Picciani (PMDB), para que ele inclua o projeto na votação!

Fontes:

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: