Contra o estatuto do nascituro estadual - Pela anulação do PL Nº 416/2011

No ar há quase 5 anos em Direitos Humanos
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Contra o estatuto do nascituro estadual - Pela anulação do PL Nº 416/2011

Tramita na ALERJ o PL 416/2011 que coloca em risco o direito garantido às mulheres de decidirem pelo aborto nos casos de gravidez decorrente de estupro. Nunca houve um debate verdadeiro sobre esse Projeto e agora os Deputados querem votá-lo às pressas.

Este projeto desconsidera a violência e as graves sequelas (psicológicas e físicas) sofridas pelas mulheres em caso de estupro. Reduz a questão à mera assistência financeira ignorando a realidade vivenciada pelas mulheres no Estado do Rio de Janeiro. Vivemos em um estado onde 17 mulheres são estupradas por dia (Dados Secretaria de Segurança Publica – 2012).

Exigimos respeito, e a garantia de nossos direitos! Nesse momento, a votação do PL está suspensa, mas ele pode ser votado a qualquer momento. Precisamos barrá-lo!!

Trata-se de mais uma proposta legislativa do campo dogmático religioso que, por sua inconstitucionalidade e afronta aos direitos reprodutivos das mulheres, se assemelha ao Estatuto do Nascituro, que tramita no Congresso Nacional.

PRECISAMOS NOS MOBILIZAR PARA IMPEDIR A APROVAÇÃO DESTA VERSÃO DO ESTATUTO DO NASCITURO NO RJ! Pressione já!

Leia o PL LEI Nº 416/2011

Acompanhe no facebook a Frente Nacional Pelo Fim da Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: