Queremos bicicletários dentro de todas estações de Metrô e SuperVia do Rio

No ar há mais de 8 anos em Transportes e Trânsito
Square dsc 3376
Cozinheiro da mobilização
Queremos bicicletários dentro de todas estações de Metrô e SuperVia do Rio

O Rio de Janeiro vem crescendo rapidamente nos últimos anos tanto em número de pessoas por conta do aquecimento econômico promovido pelos mega eventos e a industria do petróleo (pré-sal), quanto em número de automóveis.

A cidade não foi planejada para tanto carros e hoje padecemos com o trânsito infernal. O governo tem tentando responder à essa tendência investindo em transportes de massa como Metrô e BRT.

Todavia, vem esquecendo que uma malha logística otimizada integra todos os modais. A sociedade também tem buscado alternativas sustentáveis de transporte e a quantidade de ciclistas no Rio tem crescido vertiginosamente, contudo nossas operadores de Metrô e BRT não estão preparadas para atender esse novo público.

Sr. Flavio Almada, Presidente do MetrôRio e Sr. Carlos José Cunha, presidente da Supervia, por favor, coloquem bicicletários em todas as estações de BRT, Metrô e Supervia. Os custos são reduzidos e o impacto no trânsito, meio ambiente e saúde dos usuários são enormes.

Hoje somente contamos com bicicletários dentro das seguintes estações:

Metrô:

Total de estações: 35 Total de estações com bicicletários: 11 Estação Pavuna (100 vagas) Estação Colégio (20 vagas) Estação Irajá (16 vagas) Estação Vicente de Carvalho (10 vagas) Estação Inhaúma (10 vagas) Estação Triagem (10 vagas) Estação Estácio (10 vagas) Estação São Francisco Xavier (05 vagas) Estação Catete (05 vagas) Estação Cantagalo (10 vagas) Estação Ipanema/Gal. Osório (30 vagas)

SuperVia:

Total de estações: 99 Total de estações com bicicletários: 2

Supervia instala bicicletários em duas estações

Veja a importância da bicicleta como meio de transporte e a necessidade de bicicletários:

Estudo mostra que a integração de bicicleta com metrô e trem aumenta consideravelmente o nível de mobilidade:

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: