Salvem a Praça da Cruz Vermelha!

7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Salvem a Praça da Cruz Vermelha!

A Praça da Cruz Vermelha faz parte da história do Rio. Ela foi construída no local onde ficava o Morro do Senado e mantém um conjunto de prédios do início do século XX. Nos térreos dos prédios funcionam diversas lojinhas e armazéns e, em cima, o uso é predominante residencial. Além disso, na praça funcionam dois importantes hospitais: o Instituto Nacional do Câncer e o Hospital da Cruz Vermelha.

Na praça há um playground e mesas de concreto para jogos de carteado. A Praça da Cruz Vermelha já foi bem heterogênea: crianças, idosos, músicos, artistas, convivendo num mesmo espaço em meio às árvores e palmeiras instaladas no seu entorno. Hoje a praça está completamente abandonada, mal cheirosa e perigosa. Precisamos que a praça seja devolvida a sua comunidade. Quem sabe um dia não consigamos reverter essa situação? Nada é impossível, por mais difícil que seja!

Queremos melhorar a Praça da Cruz Vermelha, para isso temos algumas reivindicações:

1) A implementação de uma estação da BikeRio na Praça (bem interessante para aumentar o movimento no local, que é próximo ao Parque do Flamengo e ao Campo de Santana)

2) A melhoria da iluminação na Praça (queremos uma inspeção da RioLuz pela noite para detectar os pontos cegos e melhorar a iluminação, para fortalecer a segurança no local)

3) Melhoria do paisagismo na Praça (os canteiros e a natureza estão abandonados. Queremos uma reunião com a Fundação Parques e Jardins para os moradores sugerirem intervenções de melhoria)

4) A instalação de mais lixeiras na praça

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: