Educação melhor exige professor dedicado a apenas uma escola!

No ar há 7 anos em Educação
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Educação melhor exige professor dedicado a apenas uma escola!

O Estado do Rio conta com uma prática prejudicial à qualidade da educação, que permite que algumas matérias, como sociologia e filosofia, tenham apenas um tempo como carga horária nos dois primeiros anos do Ensino Médio. A emenda 37 à Lei 6.479/2013 determinava que os professores da rede estadual não poderiam trabalhar em mais de uma escola, aumentando a produtividade do professor e seu vínculo com a unidade escolar. Os deputados aprovaram a proposta, mas ela foi vetada pelo governador Sergio Cabral.

Com o fechamento de várias escolas estaduais, os professores destas antigas unidades estão sendo obrigados a trabalhar em 2, 3 e até 4 escolas para cumprirem uma carga horária de 16 horas. O fracionamento da carga horária em diversas unidades compromete a qualidade do trabalho desses profissionais e consequentemente a qualidade da educação. Em breve, o veto voltará a ser analisado pelos deputados estaduais, que vão dar a palavra final e podem derrubá-lo! Vamos pressionar os parlamentares a garantir aos professores condições de prestar um serviço de qualidade para a população.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: