Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há 11 meses

Quem não assinou o pedido de CPI não preside, nem integra a comissão!

No ar há 1 ano em Transportes e Trânsito
Quem não assinou o pedido de CPI não preside, nem integra a comissão!

Na manhã do dia 9, os cinco membros da CPI dos ônibus se reuniram no salão nobre da Câmara para definir o presidente e relator da comissão. Na plateia, muitos vereadores, jornalistas e uns poucos manifestantes. Motivo: cerca de 200 pessoas ficaram do lado de fora da Câmara, que teve seus portões fechados sem maiores explicações.

A presidência ficou na mão do vereador Chiquinho Brazão, do PMDB, e a relatoria com o vereador professor Uóston. Ambos não assinaram o pedido de instalação da CPI! O vereador Eliomar Coelho, autor da proposta, ficou a ver navios.

O que aconteceu hoje na casa do povo foi o contrário do Rio que queremos. O contrário do Rio participativo, transparente e democrático pelo qual lutamos. Prevaleceram o autoritarismo, a arrogância, e o desrespeito dos vereadores. Se não gritarmos muito alto agora, os vereadores vão pensar que podem continuar a tratar o povo dessa forma, e ficar impunes.

Por isso, queremos que TODOS os vereadores que apoiaram a instalação da CPI se manifestem por uma nova composição da comissão! Quem não assina, não preside nem integra!

Nossa pressão nao vai acabar nas redes. Vamos mandar emails, vamos telefonar, mas vamos também voltar pra Câmara!!! Por isso, fique ligado no Facebook da equipe do Meu Rio https://www.facebook.com/meurio, eles darão updates dessa Panela e dos próximos passos desta campanha.

Deixe seu comentário