Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 4 anos

Friedenreich de pé no Maracanã!

No ar há mais de 4 anos em Megaeventos
Square avatar blank
Cozinheiro da mobilização
Friedenreich de pé no Maracanã!

Agora é a hora de garantir a não demolição da Escola Municipal Friedenreich.

O governador Sérgio Cabral está refletindo sobre as suas decisões no que diz respeito às demolições do Complexo do Maracanã. O primeiro equipamento a se salvar foi o Parque Aquático Júlio Delamare. Agora o Estádio de Atletismo Célio de Barros também não será mais demolido.

Queremos que o governador aproveite esse momento para refletir também sobre a demolição da Escola Municipal Friedenreich. Não há nenhum motivo para tirar a escola, que é a 4ª melhor do Rio, do lugar onde construiu o seu projeto pedagógico.

Apesar de afirmar que está aberto ao diálogo, o governador segue afirmando que a escola será demolida. Ele diz que a demolição só acontecerá após a construção de uma nova escola em outro terreno, mas o segundo semestre já começou e não há nada que garanta que essa promessa sairá do papel. Se o diálogo está aberto, vamos pedir que ele ouça as vozes dos quase 20.000 cariocas que apoiam a causa e lembrar que #‎EscolaNãoSeDestrói.

Em nome da Friedenreich e da valorização da educação no Rio, clique agora!

Ao pressionar por telefone te conectaremos com o gabinete do governador para que você deixe seu recado!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: