Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Queremos que os investimentos do PAC 2 na Rocinha sejam feitos em Saneamento!

No ar há mais de 5 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização

No dia 19 de julho de 2013, o Clube de Engenharia realizou um debate sobre a polêmica construção de um teleférico na Rocinha. Lideranças comunitárias, arquitetos e engenheiros foram categóricos: a obra, orçada em centenas de milhões de reais, não é a prioridade da comunidade. A grande necessidade da Rocinha, nesse momento, é o investimento em saneamento básico.

A defesa do projeto ficou a cargo de Ícaro Moreno Junior, presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop). Ele afirmou que o teleférico vai trazer uma melhoria na mobilidade da Rocinha, integrando o sistema a futura linha 4 do metrô. Mas nós sabemos que existem formas mais econômicas de melhorar a mobilidade dentro da Rocinha. No Plano Diretor elaborado para a comunidade estava previsto a construção de um plano inclinado, uma obra bem mais barata, que alcançaria os mesmos objetivos do teleférico.

Com as centenas de milhões a serem gastos com a obra do teleférico, seria possível fazer o plano inclinado e realizar investimentos em saneamento básico que a comunidade tanto precisa. Após muita pressão dos participantes, o presidente da Emop afirmou que irá realizar reuniões em todos os 32 sub-bairros da Rocinha para discutir o assunto.

Nós, moradores, precisamos chegar a essas reuniões mostrando que não estamos sozinhos nessa luta! Por isso, pedimos que você apoie essa campanha: a sua pressão é fundamental!

Rocinha sem Fronteiras / SOS Rocinha Saneamento

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: