Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Queremos que os investimentos do PAC 2 na Rocinha sejam feitos em Saneamento!

No ar há quase 4 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização

No dia 19 de julho de 2013, o Clube de Engenharia realizou um debate sobre a polêmica construção de um teleférico na Rocinha. Lideranças comunitárias, arquitetos e engenheiros foram categóricos: a obra, orçada em centenas de milhões de reais, não é a prioridade da comunidade. A grande necessidade da Rocinha, nesse momento, é o investimento em saneamento básico.

A defesa do projeto ficou a cargo de Ícaro Moreno Junior, presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop). Ele afirmou que o teleférico vai trazer uma melhoria na mobilidade da Rocinha, integrando o sistema a futura linha 4 do metrô. Mas nós sabemos que existem formas mais econômicas de melhorar a mobilidade dentro da Rocinha. No Plano Diretor elaborado para a comunidade estava previsto a construção de um plano inclinado, uma obra bem mais barata, que alcançaria os mesmos objetivos do teleférico.

Com as centenas de milhões a serem gastos com a obra do teleférico, seria possível fazer o plano inclinado e realizar investimentos em saneamento básico que a comunidade tanto precisa. Após muita pressão dos participantes, o presidente da Emop afirmou que irá realizar reuniões em todos os 32 sub-bairros da Rocinha para discutir o assunto.

Nós, moradores, precisamos chegar a essas reuniões mostrando que não estamos sozinhos nessa luta! Por isso, pedimos que você apoie essa campanha: a sua pressão é fundamental!

Rocinha sem Fronteiras / SOS Rocinha Saneamento

Deixe seu comentário