20 de Fevereiro de 2015
Vitória Parcial!
Stitched 003

O prefeito Eduardo Paes finalmente homologou o pedido do Botafogo, e o Engenhão poderá ser chamado de Estádio Nilton Santos - o popular Niltão.

Essa é uma conquista importante para esta mobilização, que existe desde 2013 e reuniu mais de 5 mil cariocas, botafoguenses ou não, que acreditam que o estádio merece ter nome de craque. São momentos como esses que mostram que a mobilização da sociedade civil é capaz de transformar a cidade!

Contudo, a autorização do nome Nilton Santos não significa a mudança definitiva do nome. Paralelamente a decisão do prefeito, a pressão na Câmara dos Vereadores também surtiu efeito, e os vereadores do PSOL, que defendiam o nome de João Saldanha para o estádio, estão dispostos a conversar para aprovar o nome do craque do Botafogo.

O recesso da Câmara dos Vereadores termina na próxima quinta-feira. Membros da equipe de Rede Meu Rio irão até lá para conversar com os parlamentares e articular a votação do projeto que muda oficialmente o nome do estádio. A participação de todos será fundamental para conseguirmos mais essa vitória na Casa legislativa.