Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

SALA de AULA NÃO é SAUNA! Pelo cumprimento da Lei 5.498/12

No ar há quase 5 anos em Educação
Square 573780 100005435922322 1488811155 q
Cozinheiro da mobilização
SALA de AULA NÃO é SAUNA! Pelo cumprimento da Lei 5.498/12

Somos profissionais, pais e alunos da rede pública de ensino do Município do Rio de Janeiro e queremos o cumprimento da Lei 5.498/12, de Climatização das Unidades Escolares. Essa lei, aprovada no ano passado, foi uma vitória mas ainda não está sendo cumprida.

A Secretaria Municipal de Educação ainda não divulgou o plano para implantação e adequação da climatização das Unidades Escolares. Segundo a lei, a temperatura das salas deve ser mantida entre 20 e 23 graus.

Isso nos preocupa muito pois as altas temperaturas afetam não só o aprendizado dos alunos como a saúde dos mesmos e dos profissionais da educação. Defender a melhoria do ensino público passa pela qualidade no ambiente de trabalho e conforto dos servidores e alunos para cumprimento das metas.

Queremos que a Secretaria Municipal de Educação apresente, ainda no primeiro semestre de 2013, o plano para implantação e adequação da climatização das Unidades Escolares!

Fontes:

Lei 5.498/12

- Carta da Escola Municipal Manoel Bonfim.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: