Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 3 anos

Salvem a árvore Assacú!

Square 1076440 100001419301588 1504292143 q
Cozinheiro da mobilização
Salvem a árvore Assacú!

No dia 3 de Março deste ano um grave crime ambiental foi quase perpetrado quando a Companhia de Limpeza Urbana, calcada em um documento de ordem de derrubada da árvore vulgarmente conhecida como Assacú (Hura Crepitans L.) na Rua Pompeu Loureiro, em Copacabana, mutilou uma árvore quase bicentenária protegida legalmente pelo Decreto nº 27.381/2006 do ex-prefeito Cesar Maia.

A árvore só não foi morta devido ao esforço de moradores da região junto à Polícia Civil, em Copacabana, cuja delegada mandou suspender o corte até que o documento comprobatório da legalidade do ato estivesse de posse da delegacia. O pior de tudo é que a árvore possui uma placa na qual consta o decreto de sua proteção!

A solicitação de derrubada da árvore se deu sob argumentação de que estaria doente, porém nenhum laudo comprovante foi apresentado. Mas na real, o motivo para a derrubada da árvore é uma pequena rachadura em um muro de garagem (construída de forma irregular) de um prédio no local.

Precisamos agora garantir a integridade da árvore, tanto por seu valor histórico e ambiental quanto também pela garantia da determinação do decreto.

Clique e pressione o Secretário Municipal de Meio Ambiente, o Presidente da Fundação Parques e Jardins e o Presidente da Companhia de Limpeza Urbana para impedir a derrubada dessa árvore centenária!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: