Bloquetes na estrada RJ-151

No ar há mais de 4 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
Square 186062 1837157092 725743953 q
Cozinheiro da mobilização

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da SEOBRAS e do DER-RJ, pretende asfaltar uma estrada sinuosa e de terra, na região de Visconde de Mauá. A estrada, com largura variando entre 6 e 8 metros, é atualmente utilizada não só por veículos automotivos mas também por pedestres, ciclistas, equestres, animais domésticos e silvestres.

Essa região abandonada pelo poder público nas últimas décadas não dispõe de um sistema eficiente de transportes coletivos. Seus moradores são obrigados a caminhar, andar de bicicletas e/ou cavalgar nessa estrada em meio aos veículos, em mão dupla.

**Pedimos que a estrada seja pavimentada com bloquetes e não com asfalto. Assim a via terá velocidade reduzida e haverá barateamento na manutenção da estrada. Além disso, os bloquetes ficarão esteticamente muito melhores em uma região bucólica e com recursos naturais como maior atração turística.

O Vice Governador, Pezão, freqüentador da região, já esteve em reuniões referentes ao projeto turístico e está ciente da mobilização. O secretário Carlos Minc afirmou publicamente o seu apoio à solicitação.

- Blog do Luis Nassif: Moradores pedem bloquetes na RJ-151

- Blog do Rogerio Rocco

- Fotos: Bloquetes na Serrinha do Alambari

- Derrubando mitos sobre pavimentação com bloquetes.

Depoimento do ex-Governador de São Paulo e ex-MInistro dos Transportes sobre a questão dos Bloquetes:

Depoimento do Diretor do Parque Nacional da Bocaína sobre a pavimentação:

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: