Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 4 anos

NÃO ao novo aumento nas Barcas!

No ar há quase 5 anos em Transportes e Trânsito
Square 275269 100000890947990 48858023 q
Cozinheiro da mobilização
NÃO ao novo aumento nas Barcas!

Atualização: A mobilização nas ruas e na rede fez com que o governador revogasse o aumento da tarifa.


Na última semana, uma notícia do Jornal O Fluminense anunciou o que já pode vir a ser a pior notícia de 2013 para os Niteroienses: O preço da tarifa das Barcas na travessia Rio-Niterói poderá sofrer um novo aumento!

Segundo o Jornal, a nova concessionária, CCR, que é a mesma que controla os serviços da Ponte Rio-Niterói, pediu à Agência Reguladora de Transportes (AGETRANSP) uma revisão na tarifa de 6,66%. O preço das passagens passará de R$4,50 para R$4,80!

O maior absurdo é que há menos de um ano um aumento de 60% chocou a população do estado do Rio que precisa utilizar as Barcas como transporte e não vê nenhuma melhoria na infraestrutura do serviço.

O aumento desse ano é baseado no IPCA, índice econômico determinado pela Secretaria Estadual de Transportes como base dos reajustes anuais que são previstos no contrato.

A revisão pode ser baseada em índices econômicos e estar prevista no contrato, mas nós, usuários das Barcas, não vamos admitir que outro aumento aconteça enquanto não houverem sinais de melhorias significativas nas estações e embarcações.

A foto acima é da última quinta-feira e mostra o caos que se tornou o serviço das Barcas quando a demanda aumenta: Filas intermináveis, acidentes nas embarcações, embarcações lotadas e atrasos imprevistos.

EXIGIMOS que a AGETRANSP cumpra o seu papel em garantir que o usuário não seja prejudicado no processo de determinação de preços!

As Barcas vêm sendo um problema há muitas décadas. Uma CPI na ALERJ já foi instaurada e constatou dezenas de irregularidades e descumprimentos nos contratos. A nova concessionária prometeu muitas melhorias, mas não aceitaremos pagar um centavo a mais enquanto essas melhorias não existirem.

Pressione e compartilhe!

Veja a notícia do Jornal O Fluminense

Veja o vídeo onde o Deputado Estadual Marcelo Freixo conta sobre a possibilidade do aumento:

Veja o vídeo onde o Deputado Estadual Gilberto Palmares fala sobre as irregularidades:

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: