Pela preservação da Mata Atlântica do Horto: Não à construção do estacionamento!

No ar há quase 5 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Pela preservação da Mata Atlântica do Horto: Não à construção do estacionamento!

Queremos impedir o desmatamento da área florestal vizinha à rua Barão de Oliveira Castro, no Horto, Rio de Janeiro. A área conta com uma enorme biodiversidade de Mata Atlântica e corre o risco de ser destruída para a construção de um estacionamento da Rede Globo de Televisão.

O terreno em questão tem 251.824,72 m2, que já começaram a ser desmatados para a construção de aproximadamente 250 vagas para veículos automobilísticos.

Não queremos a destruição de um dos últimos espaços de natureza preservada no Rio de Janeiro. Este projeto é extremamente nocivo ao meio-ambiente local, não se pode permitir a substituição da floresta do horto por carros pois nenhum veículo vale mais do que a preservação desta área verde, em pleno coração da cidade. Vamos pressionar já!

A denúncia já foi feita para o Ministério Público, que está investigando o caso. A Rua Barão de Oliveira Castro está em uma ZR1 (Zona Exclusivamente Residencial) e a Associação de Moradores da Rua já está mobilizada contra a construção desse estacionamento, que prevê fluxo intenso de carros 24hrs por dia. Vamos somar nossas vozes às deles! Pressione

Fontes: - Inquérito civil - Petição - Secretaria Municipal de Urbanismo

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: