Pela interdição do viaduto do Joá!

No ar há mais de 7 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
Square 1076668 100001423368416 752167907 q
Cozinheiro da mobilização
Pela interdição do viaduto do Joá!

Um estudo sobre a segurança estrutural do Viaduto das Bandeiras (Elevado do Joá) realizado pela Coppe/UFRJ, ao longo de 2012, aponta a necessidade de reconstrução imediata do elevado, principal via de ligação entre a região da Barra da Tijuca e a zona sul do Rio de Janeiro.

Devido aos riscos que vêm se agravando, a prefeitura implementou mudanças, proibindo o trânsito de caminhões e reduzindo a velocidade dos veículos para 60 km por hora, no objetivo de diminuir os riscos de desabamento do viaduto. Por outro lado, especialistas afirmam que essas medidas não são suficientes para impedir que a estrutura desmorone. Diversos engenheiros já afirmaram que a estrutura está condenada e representa um risco para todos que passam por ali.

Contudo, não foi tomada nenhuma providência mais drástica compatível com o estado seríssimo em que se encontra a estrutura do viaduto. Queremos a interdição imediata do elevado para evitar que uma grande tragédia ocorra no Rio de Janeiro.

Links:

Estudo do COPPE da UFRJ

notícia do Globo

Imagens

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: