Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 4 anos

Eu quero Marcelo Freixo na Comissão de Direitos Humanos da ALERJ!

No ar há quase 5 anos em Direitos Humanos
Square 1aaaacapadagera  o
Cozinheiro da mobilização
Eu quero Marcelo Freixo na Comissão de Direitos Humanos da ALERJ!

Atualização: Confirmada no Diário Oficial do dia 12/03 a permanência do Deputado Estadual Marcelo Freixo na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ.


Desde 2009, o Deputado Estadual Marcelo Freixo preside a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio. O Deputado também esteve a frente da CPI das Milícias e da CPI do Tráfico de Armas. Além disso, foi autor da lei que instituiu o Comitê e o Mecanismo para a Prevenção e Combate à Tortura.

Agora, fomos informados por uma nota do Jornal Extra que o Deputado pode perder seu cargo na comissão por não querer votar na reeleição do Presidente da ALERJ, Paulo Melo.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ está em ótima fase na sua história e sua atuação nos últimos anos fez com que a sociedade civil queira a continuidade do trabalho. Assim, nós, organizações e militantes de Direitos Humanos e movimentos sociais, manifestamos nosso apoio à permanência do Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL) na presidência da Comissão, pelo bem da democracia e da defesa dos Direitos Humanos em nosso Estado.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: