Deputado Paulo Melo, cumpra com o Regimento Interno da Alerj! #PlebiscitoJá!

No ar há mais de 5 anos em Megaeventos
Square avatar blank
Cozinheiro da mobilização
Deputado Paulo Melo, cumpra com o Regimento Interno da Alerj! #PlebiscitoJá!

O Governo do Estado quer entregar o Maracanã à iniciativa privada sem mesmo ter consultado a população, justamente no momento em que o estádio passa por uma reforma que já custou mais de 1 bilhão de reais aos cofres públicos. O Maracanã é a casa dos clubes cariocas, palco do gol mil do Pelé e um símbolo do Estado do Rio no mundo. O Maraca é nosso e tem que continuar sendo do povo, não pode ser entregue aos interesses de grupos privados.

A Deputada Clarissa Garotinho (PR) apresentou um projeto exigindo a realização de um plebiscito para consultar a população sobre a concessão do Maracanã à iniciativa privada. A deputada conseguiu o número necessário de apoiamentos dos colegas da Alerj e apresentou ao Presidente Paulo Melo (PMDB). O projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça, onde o Líder do Governo, o Deputado André Corrêa (PSD) deveria dar um parecer mas não deu. Segundo o regimento interno da ALERJ, a comissão tem prazo de dez dias para oferecer parecer, caso isso não ocorra, a proposição deve ir a plenário e o parecer deve ser dado oralmente durante a votação. Mas o Presidente quer descumprir com o Regimento Interno da casa e impedir a votação do projeto!

Vamos pressionar o Deputado Paulo Melo para que ele cumpra com as regras da casa e coloque o Projeto do Plebiscito em votação!

O Maraca é nosso! #PlebiscitoJá!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: