Vitória! Esta campanha foi encerrada há 6 anos

Não queremos milicianos na Câmara ! Campanha criada por Marcelo Freixo e Andrea Gouvêa Vieira

Square avatar blank
Cozinheiro da mobilização
Square 124b3295f97bff37fc55f263139a8f9f
Cozinheiro da mobilização
Não queremos milicianos na Câmara ! Campanha criada por Marcelo Freixo e Andrea Gouvêa Vieira

Atualização: Vitória! Depois de uma mobilização que pegou os vereadores de surpresa e deu o que falar dentro da Câmara, o Ministério Público se envolveu na questão da cassação do mandato de Deco, que estava preso acusado de chefiar milícias no Rio e ameaçar outros parlamentares de morte.

Deco está impedido de exercer cargo de vereador!

Os criadores dessa campanha, Marcelo Freixo e Andrea Gouvêa Vieira nos informaram que ficarão de olho, e caso o judiciário volte atrás nessa decisão reabrirão a campanha. Deixaremos vocês por dentro por aqui!

Valeu a todos que participaram, vamos em frente que a cidade é nossa!


Como muitos de vocês devem saber, a CPI das Milícias indiciou o vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco, em 2008. Em função disso, ele foi investigado e preso, em abril de 2011, na Operação Blecaute, pela Polícia Civil e o Ministério Público. Apesar de preso, ele foi apenas afastado do mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, quando deveria ter tido o seu mandato cassado.

Hoje, 18 de outubro, Deco recebeu de volta a liberdade e o direito de exercer o seu mandato de vereador. O benefício do habeas corpus foi concedido pelo ministro do STF Marco Aurélio de Mello ao vereador acusado de chefiar milícia que controla vários bairros na Zona Oeste do Rio — Chacrinha, Praça Seca, Mato Alto e outras comunidades de Jacarepaguá. Dessa forma, neste exato momento, além de ser uma ameaça para a sociedade, Deco também representa você, carioca, no Legislativo Municipal.

De pronto, entramos com representação contra Deco na Câmara Municipal para pedir que ele seja submetido ao Conselho de Ética da Casa e tenha o seu mandato cassado. Mas essa representação precisa da assinatura de 22 vereadores para ter efeito. E não tem sido nada fácil obter todas essas assinaturas. Precisamos muito do seu apoio para mostrar a todos os colegas do Legislativo — são 50 vereadores — que essa é uma questão fundamental!

Se você não admite que o crime organizado eleja e mantenha os seus representantes no Legislativo, manifeste-se! Pressione os vereadores para que assinem o requerimento que pode submeter Deco ao Conselho de Ética e à perda do mandato.

Um abraço,

Marcelo Freixo e Andrea Gouvêa Vieira


Veja a fala de Marcelo Freixo na ALERJ sobre o assunto

Veja a noticia de Berenice Seara no Jornal Extra

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: