Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há mais de 5 anos

Pela Transformação do Elevado da Perimetral num Jardim Suspenso

No ar há mais de 7 anos em Esportes e Lazer
Square avatar blank
Cozinheiro da mobilização
Pela Transformação do Elevado da Perimetral num Jardim Suspenso

Uma grande polêmica que tem cercado as decisões da cidade do Rio atualmente é a derrubada da Perimetral.

O elevado, ou parte dele, que provavelmente dará lugar a um túnel poderia ser mantido de pé e seguir o exemplo da High Line (http://www.thehighline.org/), uma linha de trem suspensa em Nova York que após desativada se transformou em um grande parque com vegetação natural. Veja o Vídeo:

A memória da Perimetral estaria sendo preservada, o centro da cidade iria se beneficiar de mais uma área verde e parte dos recursos usados para a demolição do elevado seriam economizados. Além disso, a Perimetral se transformaria numa fonte de recursos, com as concessões de evetuais licenças para que empresas prvadas operem conveniências (qiosques de lanches, banheiros, etc.) ao longo deste novo parque.

Queremos que seja feito um estudo sobre a possibilidade de manter todo ou parte do elevado como parque suspenso.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: